A música Bohemian Rhapsody foi uma das que mais fez sucesso do Queen. Este vídeo é parte do tributo à Freddie Mercury, e conta com a presença de nada mais nada menos que Axl Rose, Elton John e os membros remanescentes do Queen. Canção emocionante. Vale a pena assistir até o final.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Músicas - U2 - Where The Streets Have no Name
Essa é do álbum conhecido até por quem não é fã da banda: The Joshua Tree, de 1987, um dos melhores da banda irlandesa.
É praticamente impossível não gostar dessa música tão bem cantada pelo nosso Bono. Outro clássico.
terça-feira, 27 de maio de 2008
Lugares: Casa Branca
Sobre:
A Casa Branca (em inglês White House) é a sede oficial do poder executivo dos Estados Unidos da América, sendo também a residência oficial do presidente da República. Localiza-se na cidade de Washington, Distrito de Columbia, mais especificamente na Avenida Pensilvânia, número 1600.
História:
A Casa Branca foi construída depois da criação do Distrito de Columbia por um Ato do Congresso em Dezembro de 1790. O presidente George Washington ajudou a escolher o local, junto com o planejador urbano Pierre L'Enfant. O arquiteto foi escolhido numa competição que recebeu nove propostas. A honra foi concedida a James Hoban, um irlandês, e a construção começou com a colocação da pedra angular em 13 de Outubro de 1792. A construção foi completada em 1 de Novembro de 1800. Foram gastos 232.371,83 dólares ao longo de um período de oito anos de construção. O que na atualidade, com os efeitos da inflação, equivaleria a cerca de 2,4 milhões.
A Casa Branca possui no seu interior:
132 salas
35 casas de banho
6 depósitos
412 portas
147 janelas
28 lareiras
8 escadarias
3 elevadores
5 chefs de cozinha a tempo integral
5.000 visitantes diários
uma quadra de tênis
uma pista de boliche
um cinema
uma pista de corrida
uma piscina
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Músicas - Queen - Bohemian Rhapsody
Observação: a música só começa aos 56 segundos.
Aproveitando o assunto, em setembro os membros remanescentes da banda (Brian May e Roger Taylor) vão lançar um CD de músicas inéditas (você não leu errado, inéditas!) em conjunto com o vocalista Paul Rodgers.
Músicas - Dire Straits - Sultans of Swing
Sultans of Swing foi o primeiro single da banda inglesa, lançado em 1978, e é considerado por muitos como a canção de maior sucesso da banda. Pessoalmente,eu a considero bastante, por lembrar dos velhos tempos.
Lugares - Torre Eiffel
SobreA Torre Eiffel (em francês Tour Eiffel) é uma torre de ferro construída no Campo de Marte ao lado do Rio Sena em Paris. A torre tornou-se um ícone mundial da França é uma das mais conhecidas estruturas do mundo.
Inaugurada em 31 de Março de 1889, a Torre Eiffel foi construída para honrar o centenário da Revolução Francesa. O Governo da França planejou uma Exposição mundial e anunciou uma competição de design arquitetônico para um monumento que seria construído no Champ-de Mars, no centro de Paris. Mais de cem designs foram submetidos ao concurso. O comitê do Centenário escolheu o plano de Gustave Eiffel de uma torre com uma estrutura metálica que se tornaria, então, a estrutura mais alta do mundo construída pelo homem. Com seus 317 metros de altura, possuía 7300 toneladas quando foi construída, sendo que atualmente deva passar das 10000, já que são abrigados restaurantes, museus, lojas, entre muitas outras estruturas que não possuía na época de sua construção. Eiffel, um notável construtor de pontes era um mestre nas construções de metais e tinha sido o desenhista da armação da Estátua da Liberdade, que tinha sido erguida recentemente no porto de Nova Iorque. Quando o contrato de vinte anos do terreno da Exposição mundial (de 1889) expirou, em 1909, a Torre Eiffel quase que foi demolida, mas o seu valor como uma antena de transmissão de Rádio a salvou. Os últimos vinte metros desta magnífica torre correspondem a antena de rádio que foi adicionada posteriormente. Recebe o nome de seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel (1832-1923).
A torre é visitada anualmente por 6,9 milhões de pessoas
Comemorações dos 120 anos
Em 2009 vai ser redesenhada a plataforma panorâmica do último andar e conferir uma nova silhueta à torre, o projeto expandirá a área acessível ao público de 280 para 580 metros quadrados numa estrutura em kevlar, com projeto do arquiteto francês David Serero.
Lugares - Windsor Castle

Sobre
O Castelo de Windsor localiza-se na cidade de Windsor, condado de Berkshire, na Inglaterra. Com a função de Palácio Real, juntamente com o Palácio de Buckingham em Londres e o Palácio de Holyrood em Edimburgo, é uma das principais residências da monarquia britânica, que nele passa a maior parte dos finais de semana, a Páscoa e a chamada semana de "Ascot Real" (em Junho), no Circuito de Corridas de Ascot, nas suas proximidades. É o maior castelo ocupado do mundo.
Entre as suas principais atracções, destacam-se a coleção de armaria e a a Casa de Bonecas da Rainha Maria, um modelo na razão 1:12. Na parte baixa ('lower ward') encontra-se a Capela de São Jorge, enquanto que na parte alta ('upper ward') encontram-se os aposentos reais e a grande Sala de Estado (como o Salão de São Jorge, cujo teto é decorado com os brasões de armas da liga dos cavaleiros). As duas partes são separadas pela Torre Redonda ('round tower'), um resquício do primitivo castelo de Guilherme, o Conquistador.
A maior parte dos Reis e Rainhas da Inglaterra tiveram uma influência directa na construção e evolução do castelo, o qual tem sido a sua fortaleza de guarnição, residência, palácio oficial e, por vezes, a sua prisão. A história do castelo e a da monarquia britânica estão inextrincavelmente ligadas. Cronologicamente a história do castelo pode ser traçada a partir dos reinados dos morarcas que o têm ocupado. Nas épocas de paz, o castelo tem sido expandido pela adição de grandes apartamentos; nos momentos de guerra, o castelo foi fortificado mais pesadamente. Este padrão tem sido continuado até ao presente.
A Grande trincheira Real
O Castelo de Windsor foi um dos três locais Reais escavados durante quatro dias pela Equipa Tempo ("Time Team") de arqueólogos, liderada por Tony Robinson, entre 25 e 28 de Agosto de 2006. No Reino Unido, o Channel 4 dedicou um programa de serão às descobertas de cada dia e seguiu, ainda, as escavações, ao vivo, no programa More4, com transmissão simultânea pela internet.
Marcado para integrar as celebrações do octagésimo aniversário da Rainha Isabel II do Reino Unido, juntamente com outros eventos durante o ano de 2006, esta escavação marcou a 150ª trincheira realizada pela "Time Team". Pela primeira vez, a Rainha deu permissão para serem escavadas trincheiras nos jardins do Palácio de Buckingham, tal como no Castelo de Windsor e no Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo. A Grande Trincheira Real é um exemplo da abertura das casa da Rainha ao acesso público, tal como ela fez durante o Fim-de-Semana do seu Jubileu de Ouro em 2002 e ao longo de 2006 pelo seu aniversário.
Os arqueólogos tiveram uma oportunidade sem precedentes para provar a geofísica e a história de três residências Reais por um período de quatro dias, com equipas a trabalhar em concorrência nas três localizações.
Pincipais Eventos
Entre os eventos expressivos que ocorreram nas dependências do Castelo, destacam-se:
- o casamento de Henrique I e sua segunda esposa, Adeliza (1121)
- o nascimento do Rei Eduardo III (1312)
- o casamento de Eduardo, o Príncipe Negro e Joana de Kent (1361)
- o sepultamento do Rei Eduardo IV (1483)
- o casamento do futuro Rei Eduardo VII e Alexandra da Dinamarca (1863)
- o casamento do Príncipe Edward e Sophie Rhys-Jones (1999)
- o aniversário de 21 anos do Príncipe William de Gales (2003)
Lugares - Tower Bridge

Sobre
A Tower Bridge (conhecida em português como Ponte da Torre) é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa, na cidade de Londres, capital do Reino Unido. Foi inaugurada em 1894, e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. É localizada ao lado da Torre de Londres.
Design
No fim do século XIX, a parte leste de Londres (o East End) tinha crescido consideravelmente e uma nova travessia sobre o Tâmisa se mostrava fundamental para a cidade, haja vista que a estreita Ponte de Londres era usada diariamente por mais de 20.000 veículos. Um túnel já havia sido cavado entre as duas margens, mas só era próprio para o uso de pedestres. Um comitê foi formado em 1876 para decidir a forma da nova ponte e logo recebeu mais de 50 sugestões. A opção ganhadora foi a do arquiteto Horace Jones, com um projeto que consistia numa ponte cuja pista era levantada por duas básculas.
O projeto de Jones tinha um modus operandi demasiado medieval, onde as básculas seriam levantadas por correntes. O projeto foi revisado em conjunto com John Wolfe-Barry (cujo pai tinha sido arquiteto na construção do Parlamento, anos antes), e o mecanismo escolhido acabou por consistir num sistema hidráulico, sendo impulsionado por água pressurizada, que por sua vez seria bombeada por máquinas à vapor. Com a morte de Jones, Wolfe-Barry deu às torres um estilo mais aproximado ao Vitoriano Gótico. Elas se parecem com fortes escoceses da Idade Média, e suas básculas abrem como uma ponte levadiça de um castelo.
A Torre nos dias atuais
Atualmente a Tower Bridge continua sendo de grande importância para o tráfego londrino, fazendo parte de um dos mais importantes corredores de tráfego da cidade, o London Inner Ring. Suas passarelas foram fechadas, e hoje abrigam a Tower Bridge Experience, uma exposição permanente sobre a história da ponte.
Suas básculas não mais dependem das máquinas à vapor. Agora um moderno sistema eletrônico é responsável por essa tarefa. Contudo, o antigo mecanismo ainda pode ser visto, na antiga sala de máquinas da ponte.
A estação do metrô mais próxima é Tower Hill.
Lugares - Grand Canyon
O Grand Canyon é um acidente geográfico (desfiladeiro) dos Estados Unidos da América. É uma depressão que o rio Colorado moldou durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 km. Chega a medir entre 6 e 29 km de largura e atinge profundidades de 1600 metros. Cerca de 2 mil milhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes vão expondo camada após camada de sedimentos.O Grand Canyon foi visto pela primeira vez por um Europeu em 1540, o espanhol Garcia Lopez de Cardenas. A primeira expedição científica ao desfiladeiro foi dirigida pelo Major John Wesley Powell no final da década de 1870. Powell referiu-se às rochas sedimentares expostas no desfiladeiro como "páginas de um belo livro de histórias". No entanto, a área era já ocupada por nativos americanos que estabeleciam povoados ao longo do desfiladeiro, como os hopi.
É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro.